01 fevereiro, 2008

A Última Estante

Júlia era uma garota de 16 anos que cursava a 2ª série do Ensino Médio, numa escola pública de Belo Monte. Seus professores sempre elogiaram sua inteligência e capacidade de aprendizado, principalmente nas matérias exatas, todavia, a garota possuía grande dificuldade de assimilação dos conteúdos de História, detestava aquelas discussões “inúteis” do passado e não entendia seu propósito, já que se preocupava apenas com o presente.
Observando seu bom potencial, sua professora de História, D. Olga Oliveira, buscava atrair sua atenção, mas seu trabalho era em vão. Quanto mais a professora se esforçava, mais indiferente se tornava a menina.
Certo dia, devido ao mau comportamento de Júlia, D. Olga resolveu passar-lhe um TRABALHO CASTIGO, sobre a vida de Adolf Hitler. A menina preferiu não se defender e respondeu que pesquisaria o tema na internet. Contrariando sua posição, a professora disse que só aceitaria o trabalho se este fosse feito com anotações retiradas de um único livro, que só existia na Biblioteca Municipal, na última sala, na última seção, na última estante e o livro não poderia ser emprestado. Júlia ficou aborrecida com tantas exigências, mas como a biblioteca ficava próxima de sua casa e ela precisava de nota, decidiu fazê-lo naquela mesma tarde.
Depois do almoço, ela pegou uma caderneta e saiu com um enorme pesar, a fim de realizar logo sua obrigação. Nunca havia entrado em um local tão sinistro, não havia pessoas alí, a não ser os funcionários, que diga-se de passagem, pareciam ter a mesma idade dos livros mais velhos e mofados. Júlia respirou fundo e ao entrar na referida sala, surpreendeu-se com a estranha luminosidade, como a de um dia ensolarado, porém não havia lâmpadas ali e chovia lá fora. Relutante, seguiu em direção à última seção a fim de encontrar o livro e livrar-se daquilo tudo. Percorrendo a estante, sem retirar nada do lugar, chegou ao seu destino e qual não foi sua surpresa, quando ao tomar o velho exemplar caindo aos pedaços, sob seus pés um pequeno alçapão se abriu e a fez escorregar por um enorme túnel, mergulhando numa escuridão profunda. Quando parou, Júlia pôde contemplar atemorizada que................
Ps.: Continua na Segunda, não perca!!!
Yuri Rosembaum & Titia Kaci

2 comentários:

Anônimo disse...

:O
Minha história praticamente!
Quero saber o final!
xD
Adorei o blog em geral!
Ótiima charge!

Parabéns Yurizinho e cia!

elton disse...

EU TAMBÉM ESTOU CURIOSO EM SABER O FINAL DESSA VAMOS DIZER"HISTÓRI EMOCIONANTE"
RSRSRSRS